Sobre nós

Thomas Edison fez uma previsão para o futuro: ele disse que o médico do futuro não daria remédios, mas instruiria o paciente basicamente em dieta e prevenção de doenças.

Num mundo em constante mutação, um bom empreendedor, deve estar apto a construir o seu próprio destino, inovando, indo ao encontro das necessidades e desejos dos consumidores, adaptando a sua política de oferta a novos hábitos e novos gostos.

A Hippocratic Generation ambiciona redefinir o conceito do bem-estar físico e psicológico e da saúde de uma forma holística.

A Hippocratic Generation pretende diversificar e complementar a actividade da naturopatia, com a prestação de serviços de informação e de sensibilização para área da saúde e do bem-estar físico e psicológico.

Uma proposta inovadora e vencedora

A proposta inovadora da Hippocratic Generation: o empreendedorismo social.

Dentro do mercado da saúde, vivemos um momento de diversas mudanças e transformações a nível individual e, consequentemente, a nível coletivo. Nos dias de hoje, o conceito de bem-estar e de felicidade começou a fazer mais sentido para o homem do que há alguns anos atrás. É notório que, cada vez mais, assistimos a uma sociedade com a tendência de viver com mais consciência do que somos, do que fazemos, do que pensamos e do que comemos.

Existem diversos eventos relacionados com as Medicinas Alternativas e Complementares (MAC) e as grandes superfícies dedicam-se hoje aos produtos biológicos e dietéticos. Já existem centenas de livros editados sobre desenvolvimento pessoal, espiritualidade e nutrição e, há inúmeros centros de terapias em todo o país. Estes espetos são o reflexo desta nova consciência e deste novo “mind set” da “Nova Era”.

A noção de mercado de saúde natural procura evidenciar o desenvolvimento de uma oferta terapêutica apoiada em recursos qualificados como naturais, onde se incluem as terapias e os produtos que podem ser consumidos com ou sem controlo pericial. O desenvolvimento do mercado das MACs tem passado pela expansão da mercantilização dos serviços e dos produtos que lhes estão associados, assim como pela empresarialização dos terapeutas. Nas sociedades ocidentais, as MACs têm vindo a ocupar um segmento de mercado ascendente, tornando-se cada vez mais uma grande aposta de negócio. Este negócio envolve, em muitos casos, grandes empresas nacionais ou multinacionais, responsáveis pelo fabrico e distribuição de equipamentos, produtos terapêuticos e dispositivos utilizados por estas medicinas. O cenário sociocultural que se tem vindo a descrever, funciona como “o pano de fundo” para a crescente popularidade das MACs.

A análise estratégica do sector, permite inferir que os consultórios de naturopatia ou os diversos organismos não abordam o bem-estar e a saúde numa perspectiva de informação, de sensibilização e de acompanhamento mas mais de uma forma de venda de produtos ou de terapias manuais (investimento muito alto em comparação ao poder de compra de um português médio) e sem cuidar os clientes de forma holística.

Isso é totalmente o sentido contrário da nossa estratégia. Vender suplementos dietéticos é como vender remédios para agir sobre o sintoma, o que é contrário à ideologia naturopática.

Hipócrates já dizia: "que a sua comida seja o seu melhor remédio".

E isso passa, sobretudo, pelo apoio educacional e pela conscientização.

Tratamos a causa, não o sintoma. Agimos de forma holística e não isoladamente. E para isso, para atender às necessidades de um cliente, é necessário estabelecer um protocolo que atue principalmente na higiene alimentar e na esfera das emoções e do stress.

E dar suplementos dietéticos como opção de primeira linha sem antes ter definido um caminho para assumir o controle do seu estilo de vida não adianta nada, além de fazer com que seus clientes gastem dinheiro, que não sentirão os efeitos.

Torna-se seu próprio terapeuta!